Filtre por:

Notícias

Clássica Design

 

Clique aqui e conheça mais sobre a empresa Clássica Design.

A Classica Design é  reconhecida no mercado pela qualidade da produção dos originais do design internacional com a mesma eficiência,durabilidade e qualidade com a qual as peças foram concebidas. Para a Clássica Design, além da forma, os móveis devem carregar seus significados, ou seja, serem fieis as ideias e autenticidade de seus idealizadores. A alma da criação deve ser preservada, a fim de respeitar as características específicas de cada designer. 

Atenta a necessidade do mercado brasileiro na busca por novas coleções de produtos, a empresa passou a investir ainda em parcerias com importantes escritórios de design internacionais como, Decoma Design e Simone Micheli Architectural Hero, bem como com importantes nomes do design nacional, Nó Design, Ovo e André Cruz. 

Para que tudo isto fosse possível, ao longo de sua existência, a empresa veio aprimorando seu processo fabril. Para isso, foram feitos vários investimentos também em equipamentos com tecnologia adequada a necessidade de modernização dos processos de fabricação, preocupando-se, sempre, em manter as características técnicas e design dos novos produtos aliadas aqueles já em fabricação, sem perder o toque artesanal que consagrou a  Marca.Com grande experiência em processos como: trabalho em metais, desde curvamento de tubos e maciços de aço inox, aço carbono, perfilados de alumínio, usinagens de componentes metálicos em CNC, até acabamento final de polimento, pintura e tapeçaria, além de contar com Marcenaria e processo de peças em Fiberglass, a Clássica Design possui outro grande diferencial, que é um time de profissionais especializados, que evoluíram junto com a empresa e podem ser traduzidos como verdadeiros experts  em desenvolvimento e execução de novos produtos.

Como não poderia deixar de ser, o resultado de tamanha expertise pode ser observado no acabamento dos produtos, que, além de beleza e conforto, destacam-se pela qualidade e esmero de cada detalhe, tornando cada peça, uma obra de arte.

 

Cadeira Tobogã 

“A principal característica das cadeiras e poltronas da linha Tobogã é a concisão do traço. A concha e o estofamento encaixam-se na estrutura metálica por um detalhado sistema de usinagem que confere à peça a leveza que buscamos. Queríamos que as peças se aproximassem do desenho em um único gesto, aparentemente fácil, sem esforço.” 

Especificação Tecnica: 

Base Inox. 4 pés redondos. Polimento brilhante. Com protetor de piso nylon preto. Com Braços. Concha em fibra de vidro. Estofamento em espuma poliuretana revestida. 

Dimensões: 54x60x81h 

Opções de Revestimentos:

* Couro Natural

* Couro Ecológico

*Tecido

 

 

 

Cadeira Veck - Alu 

‘’Uma cadeira completamente inspirada no universo automotivo, a Veck explora dois materiais que possibilitam a inserção destes conceitos, a fibra de vidro e o alumínio. A concha em fibra de vidro automotivo em seu shape, apoiada na base de alumínio que representa o chassis.’’ 

Especificação Tecnica: 

Concha em fiberglass com pintura poliuretana. Capa de fiberglass tapeçada com espuma e revestida, sobreposta no assento/encosto. Base

em alumínio extrudado com pintura poliuretana. 4 pés. Sapatas de Nylon natural. 

Dimensões: 45x54x82h