Conferência Municipal volta a discutir ruídos e incomodidades
No contexto dos debates públicos sobre os impactos da futura Lei de Uso e Ocupação do Solo e da aprovação em primeira discussão do mapa de Ruído da cidade, a Câmara Municipal de São Paulo, através do vereador Andrea Matarazzo e da ProAcústica, promove em abril a II Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora
Nos dias 27 e 29 de abril, a Câmara Municipal de São Paulo realiza a II Conferência Municipal sobre Ruído, Vibração e Perturbação Sonora. O evento acontece por ocasião do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído, o International Noise Awareness Day (INAD), cuja data oficial neste ano é 29 de abril.
A Conferência é uma iniciativa do vereador Andrea Matarazzo (PSDB) em conjunto com a ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica) e contará com autoridades representantes do Estado e Município, bem como especialistas sobre o tema. O evento conta com apoio dos vereadores Aurélio Nomura, Gilberto Natalini, Ricardo Young, Paulo Frange, Antonio Donato e Ari Friedenbach. O objetivo da II Conferência será promover uma discussão sobre o quadro atual da poluição sonora na cidade de São Paulo com enfoque nos incômodos diários gerados por fontes diversas e suas possíveis medidas de solução e mitigação.