Filtre por:

Notícias

Acierno

 

Clique aqui e conheça mais sobre a empresa Acierno.

 

Uma empresa brasileira, bem brasileira. Tudo o que podemos, fabricamos aqui: com matérias-primas e mão de obra local, porque preferimos criar empregos e poluir menos. Mas também uma empresa muito italiana, fundada na Sicília em 1965. E que trabalha com os melhores arquitetos, designers e trend setters do mundo inteiro: então somos também um pouquinho austríacos, franceses, ingleses, alemães, espanhóis, americanos, dinamarqueses...


Somos jovens, porque para inovar no Brasil é preciso ter energia, sonhos, paixão e talvez certa dose de ausência de noção. Mas afundamos nossas raízes em mais de vinte anos de coleções expostas e premiadas no Salone del Mobile di Milano e publicadas em milhares de revistas especializadas e de grande público na Europa inteira. Tradição, dizia o Gustav Mahler, não é venerar as cinzas, e sim custodiar o fogo.


Só fazemos o que gostamos, e nunca lançamos um produto apenas para cumprir tabela. One stop shop? Não somos nós. Aliás, não somos ciumentos, e recomendamos até produtos e serviços de nossos concorrentes aos nossos amigos e clientes. Mas também temos gostos bem eclécticos: tem sempre espaço, na cabeça, no coração e no catálogo, para nos apaixonarmos por alguma idéia nova.


Somos contraditórios? Talvez. Tanto quanto a vida, tanto quanto o ser humano. E a gente acha que fazer empresa respeitando e valorizando todas as contradições e diversidades da vida e do ser humano, afinal, é o melhor jeito de ser coerente.