Gente

Street gourmet

O duo por trás do Ruaa, um dos melhores points gastronômicos de Sampa, abre as portas de sua cozinha para Kaza

Por Fabiano Cameran | Fotos Alexandre Pirani

Em Salvador, Nathália Velame, jovem promessa do décor baiano, abre as portas de sua morada para Kaza

Com cardápio que propõe um tour gastronômico pelo “street gourmet” do mundo, o Ruaa, em Pinheiros, é comandado por Luiz Flávio Tupinambá, o Tupi, junto com seu sócio, o chef Fernando Negraes. Com pratos bacanudos inspirados no que as ruas das principais metrópoles do planeta têm a oferecer (daí o nome), o restô conquistou o paladar de uma galera jovem e descolada, atraída por delícias que vão de hambúrgueres a churros.

 

O chef paulista formou-se em gastronomia pela Universidade Anhembi Morumbi, girou o mundo, passou pelo bufê Charlô e pelo Arturito. “Minha vontade em conhecer outros países e principalmente a culinária desses locais me levou a viajar e estudar. Hoje, tudo o que aprendi coloco em prática aqui na cozinha do Ruaa”, explica Fernando.

Já o Tupi, encarregado pelo conceito (e administração) do negócio, é defensor de uma culinária tipo divina combinada a um ambiente acolhedor e com preços democráticos, fatores que mais influenciaram na criação do restô, seu primeiro restaurante após a experiência como gerente do Spot. “Queríamos fazer um lugar que fosse a nossa cara, daí criamos um restô com comida, atendimento e preços compatíveis ao nosso estilo de vida”, conta.

Como carro-chefe, a casa aposta nas minilulas recheadas com camarão acompanhadas de risoto de limão siciliano e tomatinho. De sobremesa, torta de chocolate e toffeeRuaa, delícia irresistível que a dupla nos entregou de bandeja.

 

Torta de chocolate e toffeeRuaa

 

Ingredientes:

Base: 80g de manteiga sem sal derretida, 200g de biscoitos maisena, 50g de chocolate em pó. Triture as bolachas e misture a manteiga derretida e o chocolate em pó. Forre a base de uma assadeira de fundo removível pressionando bem. Leve ao forno preaquecido a 180º C por 10 minutos, aproximadamente.

Caramelo: 200g de açúcar, 45g de manteiga, 150g de creme de leite. Preparo: Derreta o açúcar até o ponto de caramelo, desligue o fogo e acrescente a manteiga sempre mexendo, acrescente o creme de leite até ser todo incorporado.

Ganache: 500g de chocolate meio amargo, 500ml de creme de leite. Preparo: Derreta o chocolate em banho-maria, coloque o creme de leite e mexa até obter uma mistura homogênea.

Modo de preparo: Despeje o caramelo sobre a base da torta e leve à geladeira para endurecer. Cubra o caramelo com a ganache de chocolate e leve à geladeira até que fique firme.

 

Serviço:

www.ruaa.com.br 

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16