Sangue novo
Empresa francesa entra no mercado com inovações e um je ne sais quoi a mais
Um dos maiores desafios no mercado do design é ficar atento às novidades, quem surge com coisas boas, quem lança coisas novas, quais sãos as novas empresas que apresentam algo de interessante, etc. Com um olho nesses novos talentos garimpamos a Polit, uma empresa nova de seis meses que agora está sendo revendida por uma das principais lojas francesas: a Maison M Paris. Para celebrar a nova parceria estão organizando a mostra "Polit, un éditeur français", na qual todas as peças da empresa serão expostas na loja.
Conversamos com o designer Geoffroy Berthet, o CEO da marca.
Por que escolheram o nome Polis?
Polit significa bonito, bom, agradável em Occitano, uma língua românica típica do Sul da França (de onde eu vim). Beleza e funcionalidade são os maiores valores do design, assim como são para a gente. Esse nome é a nossa visão do ditado “pense globalmente, atue localmente”, traduzido com um design global e manufatura local.
O seu aparador “Club Sandwich” tem um visual incrível. É bem versátil, divertido e elegante. É iso que procura na empresa? Qual é o diferencial do seu design?
Objetos bonitos a serem produzidos. Móveis feitos na França. Histórias agradáveis de se relacionar.
Nossa empresa tem um ponto de vista muito claro: produzir novos talentos em um espírito de longevidade e qualidade francesa de produção e queremos manter esse foco. Internet é o novo ponto chave na mobília contemporânea onde é necessário mostrar a nossa singularidade por um estilo gráfico e uma boa seleção de designers. Lutamos por uma meta única: provocar novas emoções.