Uma casa para o verão suíço
Nos Alpes
Desenhada com uma piscina com borda infinita, casa privilegia a incrível vista para o lago Lugano
FOTOS POR UDO GEISLER
Suíça é um país mundialmente conhecido pelo rigoroso inverno, chocolates e os Alpes – destino certo para amantes de esportes de neve. Por mais inverossímil que possa parecer, a região conta com ótimas regiões veraneias, como é o caso de Lugano, um lago em meio as montanhas da região.
A região, que conta com uma vista paradisíaca, foi a escolhida para os clientes de Anna Phillip, do escritório Philipp Architekten. A villa, batizada de HouseL, é localizada em um dos pontos mais privilegiados da região do lago, onde a família já havia morado antes de terem se mudado montanha a cima.
A casa em si é constituída de quatro andares, os quais todos tiveram que ser interpostos para chegar ao topo da residência. O objetivo desse formato foi aproveitar ao máximo a vista panorâmica que o terreno íngreme proporciona.
Os espaços projetados por Anna são amplos e desenhados para aproveitar ao máximo a luz natural, para dar força a esse pressuposto, há a predominância de cores claras e superfícies reluzentes.
A sala de estar conta com uma vista incrível que é otimizada pelo uso de transparências, perspectivas e paredes de vidro. Este projeto garantiu uma vista panorâmica de 207° na qual, caso o clima seja favorável, é possível visualizar a cidade de Milão.