Timber’s Wallpaper
O designer holandês apresenta linha de papéis de parede que imitam texturas de madeira
POR JÉSSICA FERRARA
Três anos depois da sua primeira coleção de Scrapwood Wallpaper, junto da NLXL, o designer Piet Hein Eek exibe o projeto Scrapwood Wallpaper 2, totalmente renovado e inspirado em mobílias antigas e residuais, o que o artista chama de “waste furniture”.
Impressos em altíssima resolução, o produto possui camadas de refinamento com cores e tramas diferentes, além de laváveis de forma fácil. Piet comentou que essa compilação complementa a coletânea anterior. “Na primeira, nós digitalizamos algumas tábuas da minha oficina e trouxemos para o mercado – e foi um dos maiores sucesso de vendas até agora. Dessa vez, nós visamos uma abordagem mais conceitual. Trabalhar a Scrapwood Wallpaper 2 acabou sendo muito mais interessante, já que escolhemos um novo e superluxuoso acabamento, dando uma aparência muito mais real para o papel de parede da primeira versão”, explica ele.
Trabalhar com tintas e texturas é muito mais trabalhoso do que com os wallpapers, que além de serem práticos, dão um ar clean e moderno para o ambiente. Os papéis de parede tem seguido a tendência e estão cada vez mais sofisticados, com estampas inspiradas no animal print, e em essências rústicas como o concreto e a madeira.