Palco de ideias KAZA
Cenário de debates sobre arte contemporânea, o lounge de KAZA ganhou traços minimalistas by Hugo Sigaud
Por Fabiano Cameran
KAZA, a revista oficial da Parte – Feira de Arte Contemporânea, que aconteceu no começo do mês, no Paço das Artes, na USP, marcou presença no evento com um espaço – inundado de boas idéias – elaborado pelo jovem designer e arquiteto Hugo Sigaud, com a ajuda da sócia de projetos e também arquiteta Marina Nieyama. O ambiente foi recheado de mobiliários desenhados pelo menino. “Foi difícil realizar esse projeto, pois juntei quase todas as minhas criações em um mesmo lugar e as peças deveriam conversar entre si”, explica ele. Cá entre nós, a tarefa foi muito bem executada, não?
Durante os quatro dias da feira, o lounge serviu de palco para palestras e debates com personalidades gabaritadas do circuito do design e das artes, atraindo um público eclético de entendedores do assunto e também de entusiastas. Para dar aos encontros um clima descontraído e divertido, o pessoal foi acomodado em banquinhos de madeira distribuídos em meio-círculo ao redor dos palestrantes. O poderoso mancebo – feito pelo designer especialmente para nós –, com uma luminária pendente, chamou a atenção por ali. O que poucos sabiam é que a importância da peça transpassava valores estéticos. “A peça gerava as ideias que alimentavam o bate-papo”, conta Hugo. Espelhos triangulares tatuaram uma das paredes, dando um toque cool e elegante.
Para que ninguém saísse do espaço de mãos abanando, centenas de KAZAs foram organizadas em suportes coloridos, ao bel prazer dos visitantes. No final, não sobrou nenhumazinha para contar a história. Sucesso total!