Dell Anno 2014
Nova campanha com direito a top model e estilista
POR JÉSSICA FERRARA / FOTOS JOÃO SAL
A proposta da decoração desse ano é urbana, dando uma sequência para a campanha do ano passado, que retratou os anos 50 e 60, trazendo uma leitura diferenciada do retrô, de uma forma contemporânea. "E foi exatamente por isso que escolhemos o Pedro Lourenço como estilista. Além de ser uma aposta em um novo talento, é legal trabalhar com alguém com um olhar futurístico que, ao mesmo tempo, traz elementos antigos para a modernidade", explica o diretor de marketing, pesquisa e desenvolvimento da Dell Anno, Edson Busin. "Com essa continuidade, então, decididos renovar o contrato da Izabel Gourlart, que foi algo inédito. Ela representou muito bem a campanha e tem um contato muito legal com decoração".
"Eu acho que a Dell Anno e eu nos identificamos muito. Existe um mundo infinito de criação e decoração que a gente pode trazer para as nossas casas", conta a top model Izabel Gourlart, que foi fotografada por Bob Wolfenson, num clima descontraído e intimista, explorando uma atmosfera mais noturna, com efeitos de luz trabalhados pontualmente. Quando perguntamos o que Izabel mais gostou sobre o projeto, a modelo expôs a sua paixão por decoração, explicando que a praticidade e a elegância são pontos fortíssimos da campanha. “O que me chamou mais atenção é o quão aconchegante o cômodo do quarto está, eu realmente adorei a madeira, a forma como a cama é baixa e prática. Eu gostei muito do visual também, dessa coisa de sair do estereótipo de casa do campo e ir um pouco para o apartamento".
Pela primeira vez, modelo e estilista foram fotografados juntos, reforçando o conceito de um lifestyle contemporâneo em que moda e arquitetura se complementam. O ensaio foi realizado em São Paulo, em um apartamento especialmente montado em estúdio com os principais lançamentos da Dell Anno. A arquiteta Karina Afonso, que cuidou de toda a decoração, explica que a ideia foi integrar moda e arquitetura a partir de um ambiente que a Dell Anno propôs, e inserir uma decoração que conversasse com esses dois segmentos.
"Fique super honrado e super energizado com esse convite. Fazer parte desse projeto é muito interessante, já que tive que elaborar um conceito para o interior de um ambiente", contou Pedro Lourenço, que desenvolveu um acabamento exclusivo para a Dell Anno, já antecipando referências da coleção outono-inverno 2014 que apresenta na Semana de Moda de Paris, em março do ano que vem. O Living da campanha traz o acabamento criado pelo estilista utilizado nos painéis de home theater com frente dupla. "Eu tenho um super interesse em tudo que tem um ponto de vista criativo por trás, que tem um conceito e uma estética", explicou o estilista para a KAZA.
“Em tempos de 50 tons de cinza, nessa composição há cores muito sóbrias e neutras, há o branco, o preto, os tons marrons. Porém muitas delas vêm no acessório. Estamos com uma cozinha com vidros laranja, por exemplo”, brinca Edson Busin, que apresenta uma campanha funcional, sofisticada e super contemporânea.