Retrô–futurista
Confira a boutique criada pelo designer Tokujin Yoshioka
FOTOS MASAYA YOSHIMURA
Um espaço colorido e inovador foi criado como loja experimental para a boutique japonesa Issey Miyake. Com uma organização vibrante de elementos visuais, destacando com efeitos ópticos as roupas, Tokujin Yoshioka estreou o projeto “reality lab”’ em Aoyama, Tóquio.
Molduras de vidro transparentes desenham a silhueta da escadaria principal, revelando os tecidos e criações. Descoladas, as parede possuem concreto aparente, juntamente com estantes de alumínio neon que dão um efeito às peças penduradas - como calças, camisas e blusas – que parecem estar flutuando em painéis perfeitamente colocados.
O novo local de estética minimalista se materializou através de uma colaboração de longa data entre Yoshioka e Miyake. O designer queria brincar com a idéia de fazer compras em laboratórios, e a fashionista queria um interior “clinicamente temático”.
"Acreditamos que o toque principal da boutique é o contraste entre a textura da parede descascada e o alumínio de cor futurista, expressando contraste entre história e futuro", explicou o designer Tokujin Yoshioka.