Joia in arte
Thomas Cohn inaugura a primeira joalheria de arte da América Latina em São Paulo
A Galeria Thomas Cohn entra num novo ciclo de atividades em 18 de setembro de 2014, a partir das 19h, com novo espaço e novo conceito. Com mais de 30 anos de experiência, o galerista pretende abrir um novo capítulo no cenário das artes visuais, inaugurando a primeira galeria de joias de arte no Brasil, com obras únicas ou pequenas edições assinadas pela primeira plana de artistas contemporâneos internacionais. As exposições serão complementadas com programas educativos, que incluem palestras e workshops com algumas das maiores autoridades do universo da joalheria de arte internacional.
Intitulada “Colares Contemporâneos”, a mostra inaugural reúne colares de cerca de 30 artistas oriundos de 12 países como Alemanha, Holanda, Suécia, Noruega, Estônia, Taiwan e Coréia do Sul. Frutos de dois anos de viagem e pesquisas realizadas por Thomas, para enfim a realização da mostra.
Diferentes das joias clássicas, que são produtos industrializados, a joia de arte é valorizada pela qualidade artística - por sua mão-de-obra aprimorada - e não pelos materiais usados. Propõe arte vestível que identifica o grau de cultura e bom gosto da pessoa ao invés do seu status socioeconômico.
Serviço:
Galeria Thomas Cohn Rua Joaquim Antunes, 187 - Jardim Paulistano – São Paulo
Exposição: “Colares Contemporâneos” Abertura: 18 de setembro de 2014, às 19 hs
Período expositivo: de 19/09/14 a 11/10/14