Um lugar para chamar de seu
Casa projetada sobre um penhasco confere aos moradores sensação de flutuar sobre a paisagem
POR FABIANO CAMERAN
Estar à beira do abismo não é algo tão ruim assim, ao menos para a empresa canadense Mackay- lyons Sweetapple que realizou um projeto ousado ao construir uma casa na queda de um precipício.
A morada tem um visual simples, com o formato de caixa, mas não precisava de grandes extravagâncias para chamar a atenção, já que sua localização é bastante inusitada.
Debruçada em uma reforçada estrutura de aço a residência tem vista privilegiada para um lago de tirar o fôlego. Por este motivo, a frente e uma de suas laterais são revestidas por panos de vidro, e é dali que os moradores podem se deslumbrar com o skyline que serve também como pontos de entrada de luz natural.
O esqueleto do projeto é quase todo de metal, revestido por placas de madeira nua dentro do imóvel, do lado de fora tacos dão o ar da graça em suas paredes.
O primeiro andar, espaçoso recebe o living e a cozinha amplos e sem divisórias, além do banheiro e área de serviço. No segundo piso o que parece um sótão é um quarto extenso com janelas voltadas para a beleza de seus arredores.
O refúgio de aparência simples misturado a uma ideia inusitada chama muita atenção, enchendo os olhos dos apaixonados por arquitetura. Assim fica fácil estar a beira de um precipício, não é mesmo?