Projetos

Um doce lar paulistano

Morada em área nobre de São Paulo é reformulada e confere mais movimento e liberdade para jovem família

Por Fabiano Cameran | Fotos Gui Morelli

 

A morada deste jovem casal de advogados, com uma filha pequena, precisava de uma reforma, que proporcionasse mais espaço para receber os amigos e amplitude para as crianças brincarem, a missão de fazer o lar perfeito ficou por conta da arquiteta Carina Korman e sua equipe. A casa de 330 metros quadrados é dividida por quatro andares. No primeiro está localizada a garagem, o segundo abriga um escritório e espaço para as crianças estudarem. O terceiro piso é refúgio para a área social da morada, completamente integrados estão os espaços das salas de TV, estar e jantar, cozinha e uma área externa, onde a família desfruta dos momentos de tranquilidade em meio à selva de pedra paulista. No quarto andar está a suíte máster, a suíte da criança e um outro dormitório, para ser utilizado quando necessário.

A arquiteta fez intervenções em todos os cantinhos da morada, ela priorizou por criar ambientes cleans, sem muita pompa de cores ou objetos extravagantes, a grandeza do projeto fica por conta da suavidade do mobiliário, unidos às diversas obras de arte da família, que conferem às paredes uma sensação de estar passando por uma galeria artística. “A casa ficou bastante aberta, o último piso é um mezanino e suas paredes são de vidro, dessa forma é possível a entrada da luz até nos ambientes mais reservados”, conta Carina, sobre a ideia de tornar a morada mais aberta e ampla, pedida principal da família que prima por uma casa zen, coa ares de lar doce lar em meio à caótica São Paulo.

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 164 Anuário Interiores - Kaza 2018 Kaza Ed. 163 Kaza Ed. 162 Kaza Ed. 161 Kaza Ed. 160 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16