Contrastes Laboriais
Contrastes Laboriais
Projeto de Tania Eustáquio para escritório artsy tem cara de loft e propõe mil ideias para um home studio aconchegante, cool, funcional e inspirador, na medida dos novos tempos
Por Ana Paula Assis Fotos por Romulo Fialdini
“Criei esse espaço para quem gosta de peças com história, divertidas ou com bom design, todas ocupando um espaço que no nosso caso foi destituído de todos os revestimentos, mostrando-se uma casa nua”, explica a arquiteta Tania Eustáquio sobre o escritório com cara de casa – ou casa com cara de escritório. Com jeitão de loft, paredes de tijolos à vista, o espaço flui com zonas de estar e aconchego recheadas de mobília boa em delicioso contraste estilístico. “Como aqui o senso de humor é levado a sério, o sofá inflável faz um contraponto com o bufê de época”, conta a arquiteta. A rusticidade dos acabamentos foi cuidadosamente planejada. “É contemporânea a ideia de desnudar tudo, expor as estruturas, mostrar um pouco da história como se fôssemos arqueólogos”, filosofa.
Ainda no contexto da mistura fina, o quadro do bebê negro do artista plástico Dimitri Ismailovitch foi encontrado em um antiquário no Rio. Sobre o estímulo à criatividade, Tania acredita na “energia positiva que é gerada ao você admirar o que é bonito”.
Nessa lógica não podem faltar livros interessantes, cadeiras convidativas, muita luz, “e algo que te lembre a todo momento que você é especial”. Um jeito novo de interpretar sua área laborial.