I Love NY
Conheça Nova York em prosa, verso e imagens pelo olhar de três brasileiros que adotaram a cidade como segunda casa
Por Flávio Nogueira
Alexandre Herchcovitch
GARIMPO
O guia do estilista é ideal para quem está à caça de endereços diferentes de brechós, antiquários e restaurantes pequenos. O mais bacana da edição é que Herchcovitch apresenta o que nenhum outro guia de viagens aborda. Não tem referências turísticas clichês e sim lojas com peças e promoções imperdíveis, que passam batidas por muitos. O mesmo vale para restôs, bares, passeios, entre outras dicas. O livro é todo ilustrado com fotos de acervo pessoal. Ah, e ainda de quebra você leva dicas de Londres, Paris e Tóquio.
pulpedicoes.com
Didi Wagner
INSIDER
Dividido em doze capítulos, o livro é um excelente guia com dicas de lojas, restaurantes, hotéis, bares e intensa programação infantil. “Minha Nova York”, da apresentadora Didi Wagner, tem linguagem leve e serviço singular – visto que cada dica traz consigo o site e o endereço no twitter de cada sugestão. Os cliques que abrem cada capítulo, assim como o da capa, foram feitos pelo fotógrafo Jairo Goldflus.
pulpedicoes.com
Pedro Andrade
NO PIQUE DE NY
Pedro conhece Nova York como poucos. Tem na ponta da língua o melhor bistrô francês e em qual rua fica a barraca do mais delicioso hot dog da cidade. Em seu quase bate-papo com o leitor explica o que o viajante vai encontrar em cada local, o que deve esperar, quanto deve gastar, com qual celebridade vai esbarrar. E vai além de dicas frias e distantes: ele informa qual o traje apropriado para cada local, qual a melhor hora para chegar, onde conseguir reservas exclusivas, o que há de melhor para ser degustado. A edição alcança públicos múltiplos, de mochileiros de primeira viagem àqueles que perderam as contas de quantas vezes desbravaram a città. Então, como cantou Frank Sinatra: “Comece a espalhar a notícia, estou partindo hoje. Quero ser parte de Nova York, Nova York”.
rocco.com.br