News

Ousadia fotográfica

Antonio Sobral traz seu “desenho expandido” para a Força Latente no dconcept Escritório de Arte

Ousadia fotográfica

dconcept Escritório de Arte abre mostra Força Latente do artista plástico, desenhista e cineasta Antonio Sobral com 25 obras entre desenhos, colagens, pinturas, backlights e fotografias que se pretendem anti-ilustrativas buscando a liberdade anterior a um conceito formal: “a experiência do mundo e a da linguagem no devenir”.

Ousadia fotográfica

Antonio Sobral está sempre se colocando na posição do experimentar e ousar constante. Sua abordagem em técnicas previamente utilizadas como a colagem e o desenho, mostra-se distinta em trabalhos recentes onde procura atingir metas de intimismo e espontaniedade de uma forma direta. Ao optar pelos pequenos formatos busca uma escala não sublime e sim humana. “Formas simples e símbolos primeiros balizam a espontaneidade num universo frágil e colorido” define o artista.

Ousadia fotográfica

Seus desenhos se desvincularam de temas permitindo a seu instinto, na repetição dos gestos, criar novos padrões esteticos unindo formas e cores. Nas palavras de Sobral, “trata-se de mimeticamente desenhar como o cerebro pensa: associativamente, contraditoriamente, auto-referencialmente, e relativamente”. Seu pensamento crítico a cerca do mundo que habita faz com que seus recentes trabalhos eixbam questionamentos ao inconformismo da padronozação do ser humano e busque o instinto e a consciencia de sua própria vontade.

Ousadia fotográfica

Força Latente reúne trabalhos onde Sobral se mostra “à margem de códigos sociais que condicionam a produção de imagens” mas também remete ao expressionismo abstrato dos anos 1980, sempre mantendo sua abordagem intimista.

Ousadia fotográfica

Período: De 24 de Abril a 24 de Maio de 2014

Local: dconcept escritorio de arte – www.dconcept.net

Al. Lorena, 1257, G1/C3 - Vila Flávio de Carvalho - Jardins – São Paulo, SP

Tel.: (11) 3085 5006

Horário: Segunda a sexta-feira, das 14h às 19h. Sábado, das 11h às 15h

Tecto

Milhares de produtos e ideias para seus projetos

Projetos para sua inspiração

Revistas

Kaza Ed. 170 Kaza Ed. 169 Kaza Ed. 168 Kaza Ed. 167 Kaza Ed. 159 - Out - Nov/16